quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

É O FIM...

Enfim, o FIM! Como é bom perceber que a era das irresponsabilidades, improbidades e desmandos está se afastando do nosso Flamengo.

Estamos a poucos dias do fim de uma Era Miserável e Deplorável. E isto muito me anima, me causa alívio e renova minhas esperanças.

Saber que não veremos mais o Flamengo refém de ex-jogadores, falsos ídolos, e vagabundos travestidos de jogadores apaixonados pelo CRF. Saber uqe a Instituição, finalmente, voltará a ser respeitada e privilegiada, em detrimento de vaidades pueris de pessoas vis.

Se quero grandes contratações, "craques" milionários? Seria hipocrisia minha dizer que não! Mas o que desejo, de coração, pro Flamengo que é parte da minha vida, é que ele seja administrado com responsabilidade, com zelo e desmedido amor. Quero sim, e muito, um time vencedor...mas quem garante que a contratação de um ou dois "craques" nos dará a condição de disputar títulos? Quantos exemplos vemos no futebol brasileiro e mundial? não sou tola, sei que um clube como o Flamengo, precisa de ídolos, mas não se iludam, ídolos nao se forjam (vide Ronaldo A$$i$)...mas, pra mim (bom frisar), prefiro um elenco equilibrado, forte e com boas peças de reposição. E quando digo elenco forte, nao me atenho aos Kakas e Robinhos da vida, não mesmo!

O Flamengo dos últimos tempos se notabilizou por esse tipo de conduta: contratações de impacto, salários astronômicos, comissões escusas, dirigentes e empresários enchendo a "burra" de dinheiro e o CRF sangrando. Respeito a parte da torcida que acha que isso é que é melhor pro Flamengo, mas ainda hj, prefiro fazer uso de meu cansado cérebro e senso de auto-preservação, para não mais ver o meu Flamengo ridicularizado e sem crédito mundo afora.

Espero que os BAPs, Wallins, Bandeiras, Godins e demais Blues se mantenham firmes neste propósito de reconstruir o Flamengo e sua credibilidade. E que não se rendam ao "canto da sereia", mas conhecido na Nação RN, como "alegria da torcida"...pois optar por este caminho, seria recorrer à velha tática patricista de abafar crises com contratações que detonavam os cofres e a credibilidade do Clube. Torcedor do Flamengo tb tem que se modernizar e melhorar sua visão do que seja melhor pra saude do Clube e pra nos tornar competitivos e vencedores.

E antes que me esqueça, já que é para profissionalizar e inserir o CRF nos "tempos modernos", que não se renovem alguns contratos, de velhos e cansados caciques e detentores do comando da velha e furada panela, que imperou por anos, no Flamengo sem ética, sem rumo, sem respeito e honra.

E aos que estão na janela, esperando o fracasso da nova gestão, uma singela sugestão: AJUDEM O "CURINTIAS" A TER A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, VIREM GAMBÁS, SEUS FDP!

Que 2013 seja pleno de alegrias, saude e conquistas, na vida de todos nós!

E para você, Patricia Amorim, a minha homenagem musical pra vc. APESAR DE VOCE....




7 comentários:

  1. Excelente texto, só possar assinar embaixo de tudo que foi exposto, precisamos e queremos nossa querida casa arrumada e bem administrada, chega de falsos craques. Quem tem amor ao clube são os torcedores, os jogadores gostam é de $$$, portanto um tome forte e coeso para botar nosso Fla na frente.
    Parabéns Cida Feliz 2013
    @ericomengo

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito minha manogra. diz exatamente qual é o pensamento de nós torcedores em relação ao que passou e ao que esperamos pros próximos anos. Não queremos jogadores que só estão no Flamengo para chupar sangue. a era de muitos já acabou a tempos, e com essa mudança, com certeza veremos algo novo e promissor no nosso Mengão.

    Tudo de bom minha irmã RN!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente Texto Cidoca. Expressou todo o meu sentimento neste texto. temos q nos livrar deste tipo de gestão leviana e irresponsavel. Q os Blues nos tragam a crdibilidade de novo.E nós acreditamos.
    BJKS pra ti
    Deco_SRN

    ResponderExcluir
  4. Cida, perfeito.

    Não preciso falar mais nada além disso.

    Segue exatamente o que penso.

    Feliz Flamengo Novo

    Tozza
    @TozzaFla

    ResponderExcluir
  5. Texto sensacional, diz o q estamos sentindo neste momento, não precisa ser campeão já em 2013, precisamos mesmo resgatar o orgulho do Flamengo

    Thales
    @thalesds94

    ResponderExcluir
  6. Sensacional, Cidoca!
    Também tenho fé que a partir de agora o Flamengo será
    administrado por pessoas competentes e que querem o melhor
    para o Flamengo. Apoiei essa nova equipe nas eleições e não
    me arrependo nem um pouco, pois pra mim, esta equipe colocará
    o Flamengo no lugar que merece, no topo das Américas!
    E Patrícia, um beijo e tchau, para nunca mais voltar!

    Abs, SRN! @NyltynhoCrf - Blog Flamengagem

    ResponderExcluir